Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

DOENÇAS CAUSADAS PELA FALTA E PELO EXCESSO DE VITAMINA K




      
        A falta da vitamina K no organismo pode causar GRAVES conseqüências, desde dificuldade de estancar sangramentos (dificuldade na coagulação do sangue) até hemorragias espontâneas! Ela pode ocorrer por absorção intestinal inadequada, por ingestão de antagonistas da vitamina k, ou muito raramente, por deficiência nutricional da vitamina K.  Mas além de conseqüências na coagulação sanguínea, a falta da vitamina k no organismo, pode causar a calcificação das cartilagens e má formação severa de ossos em desenvolvimento. Porém, como foi dito no post anterior, o seu excesso também traz malefícios, como dificuldades de respirar, dores no tórax e a hiperbirrulimia (quando a bilirrubina, originada da extração de hemácias danificadas do organismo, encontra-se em excesso) em recém-nascidos.
      Por isso é importante comer diariamente uma quantidade adequada dessa vitamina, admite-se como sendo 90 mcg a 120 mcg.

7 comentários:

  1. ajudou no meu trbalho de biologia !! obrigada

    ResponderExcluir
  2. também ajudou no meu trabalho de Bio sobre Vitamina K ! Mto Obg !

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, me ajudou muito no trabalho :)

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom!!!! Me ajudou muito no de Trabalho de Biologia !! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. ajudou muito no meu estudo para minha prova

    ResponderExcluir
  6. Muito bom me ajudou em meu seminário de ciências.

    ResponderExcluir
  7. Excesso de vitamina K,causam vermelhidão no corpo? Tipo de uma alergia?

    ResponderExcluir